tag:blogger.com,1999:blog-76514064096205854302024-03-08T16:11:05.886+00:00Oficina de CenografiaUnknownnoreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7651406409620585430.post-1473905895060191002011-07-27T17:10:00.000+01:002011-07-27T17:10:29.207+01:00<div style="text-align: center;"><br />
</div><div style="text-align: center;"><strong><a href="http://infobragacult.blogspot.com/2011/07/oficinas-do-bragacult-apresentam-se-em.html">Oficinas do BragaCult apresentam-se em noite de estreia </a></strong></div><div style="text-align: center;"><br />
</div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7651406409620585430.post-26242047182926346332010-06-23T11:06:00.001+01:002010-06-23T11:20:25.752+01:00<div style="text-align: justify;">JUSTIFICAÇÃO: </div><div style="text-align: justify;"></div><div style="text-align: justify;">A história e importância dos elementos cénicos na representação. A história do Lugar cénico e a cenografia hoje. Exemplos práticos de como criar e construir elementos cénicos. A sua importância na criação global do espectáculo. O contributo de outras artes na criação cenográfica. Os materiais. A experimentação numa relação de proximidade com as Oficinas de Leituras Encenadas.</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">OBJECTIVOS:</div><div style="text-align: justify;">Sensibilizar os participantes para a ideia que não pode haver nenhuma razão para não fazermos o que imaginamos. Que a criação artística tem como base a Liberdade. Demonstrar que há sempre outras hipóteses de concretizar o que se pensou. Melhorar as capacidades para a criação de elementos cenográficos nos grupos a que pertencem. Optimizar e potenciar as qualidades de criação e construção dentro de cada grupo de teatro de escola, de associação ou outro. Outras janelas de oportunidade futura.</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">DESCRIÇÃO:</div><div style="text-align: justify;">Como integrar a área de cenografia num projecto de criação artística viva? O seu contributo. A partir da necessidade de criação de elementos cénicos, experimentação de processos de escolha e utilização de materiais e de meios técnicos, possíveis para a concretização do projecto artístico. Os participantes participam na discussão do projecto artístico, na decisão e construção dos elementos cenográficos s na sua e montagem.</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">COORDENADOR:</div><div style="text-align: justify;"><strong>Samuel Hoff</strong></div><div style="text-align: justify;">Cenógrafo.</div><div style="text-align: justify;"></div><div style="text-align: justify;">Estudou stage design and costumes no Kunsthochschule, Berlim. </div><div style="text-align: justify;">Trabalhou com Alexej Schipenko em "Love" (Berlim), "Os Lusíadas" e “As Bacantes” (CTB, Braga). </div><div style="text-align: justify;">Foi co-fundador da companhia Team Odradek, onde é cenógrafo desde 2007, e aí trabalhou com Jonas Zipf. </div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
DURAÇÃO: </div><div style="text-align: justify;">15 dias </div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">PÚBLICO-ALVO: </div><div style="text-align: justify;">Dirigido aos grupos de teatro de escola</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">NÚMERO DE PARTICIPANTES:</div><div style="text-align: justify;">15 a 20 participantes</div>Unknownnoreply@blogger.com0